quarta-feira, 1 de julho de 2009

PaLaVrAs...


Trago guardadas no peito

palavras, simples vocábulos

manda o pudor que as cale

diz-me o coração que fale.

Talvez não seja o momento

de as deixar sair, quem sabe?

São lavas de sentimentos,

vulcões prestes a explodir,

no tumulto deixo-as ir...

mas logo corro atrás delas!

Afinal, são só palavras,

meras letras combinadas

dentro de mim abraçadas

no temor de se perderem

ou serem mal interpretadas!

Agarro-as com toda a força

são toda a minha verdade,

minhas asas de liberdade,

minha mortal identidade,

minha paz e desassossego!

Palavras, simples, banais,
mudas, quietas, doloridas,
ternas, quentes, coloridas,
em silêncio gritadas,
de emoções inventadas...
Palavras mil vezes rabiscadas,
apagadas, riscadas, soletradas,
sózinhas...
Palavras leva-as o vento...
Eu trago as minhas comigo!!!

"eu"





14 comentários:

  1. Eu amo palavras, mesmo tantas vezes sem definir-me embora haja tantas palavras, como eu disse no post as palavras são minha maior liberdade!! Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  2. Elas são a expressão(ou deveriam ser) daquilo que temos no coração...beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. que texto mais lindo gaby... eu tbm amo as palavras, principalmente pq atraves delas eu me expresso mto melhor! beijos

    ResponderEliminar
  4. A beleza de um jardim
    não depende do tamanho
    das flores,mas da variedade
    se seu colorido: assim, a felicidade
    não depende de grandes alegrias,mas
    da variedade de muitos e pequenos
    momentos felizes que colhemos ao
    longo da vida.

    Bom dia Gaby.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  5. Navegue nesse rio das letras e palavras.
    Descanse nesse lago se é lago.
    Tempere-se com esse sal se for mar.
    Mergulhe junto se for queda d'água
    Porque palavras são como água.
    Adaptam-se.
    Fazem-nos adaptarmo-nos.
    Em nós na vida em tudo.

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    A blogagem da Aldeia da Minha Vida foi um grande sucesso, graças à sua participação e divulgação.

    Convido-o(a) a participar na próxima blogagem de Julho “ Férias na Minha Terra”.

    É uma oportunidade única para demonstrar a todos que vale a pena passar férias no nosso país, especialmente na nossa querida terra, seja ela aldeia, vila ou cidade.

    Inscreva-se e mande o seu texto até 7 de Julho para o seguinte e-mail: aminhaldeia@sapo.pt

    Para premiar a sua participação, vamos atribuir ao melhor post um fantástico prémio e ao melhor comentário também.

    Muito obrigado pela sua atenção!

    Votos de um feliz dia!

    Susana Falhas

    ResponderEliminar
  7. Gaby,
    Foi vc que escreveu essas palavras??? Inspirada, hein?
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderEliminar
  8. Não há nenhuma palavra vazia de significado!...mesmo as que são mudas, estão cheias de conteúdo.

    Beijinho para ti

    ResponderEliminar
  9. Belas palavras vc disse..tambem gostomuito de delas..
    mas aquelesmomentos em que elas não são necessarias..são os melhores.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. GABY,
    TAMBÉM AMO AS PALAVRAS... OLHA TEM SELINHO PRÁ VC NO IDEIAS:
    http://ideiasdemilene.blogspot.com

    BJÃO =)

    ResponderEliminar
  11. Gaby
    Fiz um desafio, no meu blog. Quer tentar responder?
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Querida Gaby : deixei um comentário no post que tens a concurso do blogue da Elaine (Já votei em ti) .
    Bjs Susana

    ResponderEliminar
  13. Tens prémio. Vai buscar ao Blog "os meus miminhos" :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Palavras...
    estas não entendo o por que
    talvez não adiantem mais
    talvez perderam o seu
    maravilhoso efeito de outrora
    não aliviam a dor da saudade
    não curam as feridas do passado
    não tranquilizam o coração
    e não servem mais para que
    eu possa, por meio delas
    dizer o que eu sinto
    talvez sejam dispensáveis
    mas talvez sejam só o que me resta

    Adorei o post!

    ResponderEliminar