segunda-feira, 15 de junho de 2009

TERTÚLIA VIRTUAL "Que lugar te faz sentir em casa?"

QUE LUGAR TE FAZ SENTIR EM CASA?






Cheguei há cerca de 3 horas do meu refúgio na praia onde passei, com a família, 5 dias maravilhosos (que bem que me sinto lá...). Estou, agora, sentada em frente a este computador, na minha casa de Lisboa, "ouvindo" o silêncio da noite, tranquila e em paz (que bem que me sinto aqui...) e penso: "Que outros lugares, que não estes, me fazem sentir em casa?"
Não é preciso muito para que eu me sinta "bem" num determinado lugar. Comunico e relaciono-me com os outros com facilidade. Não sou muito exigente e adapto-me às circunstâncias mas...isso não chega para que me sinta em casa!
Para me sentir em casa, necessito de poder ser EU!!!
Então é isso mesmo, o lugar que me faz sentir em casa sou eu própria.
EU sou as minhas quatro paredes, guardiã dos meus sonhos e desejos, em mim habitam minha melhor amiga e conselheira, quem mais me ama e me critica, quem me dá força e me quebra, quem ouve meu choro de raiva e limpa minhas lágrimas de tristeza. Nesta casa, vive quem ri comigo e celebra as minhas vitórias sempre, quem nunca duvida se sofro, quem não se importa quando desnudo minha alma sem pudor e deixo meus anseios voarem livremente... Dentro de mim, eu sou criança quando quero, vagueio por meus recantos mais insanos e abandono-me à carícia de um afago!
EU sou a minha casa e, desta, só eu tenho as chaves!!!

46 comentários:

  1. Nova visão... ainda não tinha pensado em mim desta forma... gostei.
    Muito criativa sua postagem...
    Até a próxima...

    Rosalin
    http://rosalinscheily.spaces.live.com

    ResponderEliminar
  2. Gaby,
    bárbara, linda e emocionante a sua, só sua, morada!
    Amei!
    Beijos
    Li
    (agora muito perto de você, no Entroncamento, PT)

    ResponderEliminar
  3. Lindo, adorei, Gaby.
    Esta tua casa, somente sua, intransponível, mas ainda assim, acessível. Adorei o texto.

    Beijos.
    =*

    ResponderEliminar
  4. Gaby
    Grande auto-estima a sua!
    Parabéns.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Amiga Gaby: Obrigada pelas tuas palavras. São reconfortantes e dão- me coragem para continuar!
    Espero que as férias, apesar de saberem a pouco tenham ajudado a recarregar as baterias!

    Como dizes, e muito bem, não há nada como a nossa casa, ondes vives com quem partilhas as tuas alegrias e momentos menos bons.
    Gostei do teu texto!

    Bjs Susana

    ResponderEliminar
  6. Muito bom seu texto confidencial! Eu também me sinto bem em muitos lugares! São pessoas cujas casas estão no seu interior! Mas a única diferença é que a minha não tem trancas nem chaves! srsrs

    Obrigado por participar de mais esta Tertúlia!

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Maravilha! É verdade, em todos os lugares temos que ser NÓS mesmas...beijos,chica

    ResponderEliminar
  8. gostei muito, muito, myra
    se quiser me ver:

    www.myra-parole.blogspot.com

    www.myralandau.com ( pinturas, sou pintora)
    um beijos amigo,

    ResponderEliminar
  9. Nossa, lindo demais seus dizeres, seus sentimentos.

    Perfeito.

    ResponderEliminar
  10. Muito legal sua postagem amiga.
    Te espero em blog coletivo par ver a minha Tertúlia.
    Tem chocolate quente.
    Sandra

    ResponderEliminar
  11. Gaby

    Que lindo texto, realmente a nossa casa é o nosso canto especial , porém, você deve se divertir muito também na casa da praia.
    Que delícia!!

    beijos

    ResponderEliminar
  12. Lindo texto, gostoso de se ler e ficar nele.

    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Mas tudo só para esse EU não será casa a mais? no entanto o teu sentir está muito bem descrito. Boa participação Gaby e parabéns.

    Beijinho para ti

    ResponderEliminar
  14. O difícil nesse seu lugar é o EU estar sempre no lugar. Às vezes o eu perde o tino e é bom que mais alguém tenha uma cópia das chaves. Excelente post. Beijos.

    ResponderEliminar
  15. Adorei o seu texto e ao lê-lo senti-me retratada. Também, como a Gaby, não preciso de muito para me sentir bem e em casa onde quer que esteja. Só preciso de estar com aqueles de quem gosto.

    ResponderEliminar
  16. Que entendimento da vida, heim! Show!
    Amei mesmo a sua última frase: "EU sou a minha casa e, desta, só eu tenho as chaves!"
    Grande beijo e parabéns pela belíssima participação na Tertúlia deste mês!
    Orgulho de Ser

    ResponderEliminar
  17. Querida Gaby:

    Parece que a organização, da qual faço parte,vai ter imensa dificuldade para escolher a melhor postagem!

    Obrigada pelas palavras carinhosas pela presença e participação. Com esta blogagem ganhamos muitos amigos, incluindo a Gaby.
    Conto contigo para uma próxima blogagem, cujo tema anunciarei brevemente.

    Um grande abraço, Susana

    ResponderEliminar
  18. Um areal morno acolheu
    Teus passos ávidos da chegada
    Caminhas na procura das marcas
    De uma espera desencontrada

    Calmaria!
    A bonança reivindicou o Sol no celeste
    Uniram-se os pedaços de rasgada vela
    Tua alma retomou o sonho adiante


    Boa semana


    Mágico beijo

    ResponderEliminar
  19. Olá Gaby,
    Olha gostar de vc mesma e este lugar te fazer sentir em casa, é uma grande conquista amiga! Poucas são aquelas que tem esse dom...
    Ainda preciso aprender a me sentir bem comigo mesma, tem alguma dica para mim???
    Belo texto!!!
    Bjo

    ResponderEliminar
  20. Olá Gaby.
    Tem um desafio para ti no meu blog Rosa caída em AS MINHAS PÉTALAS e também o Mouse de Ouro que ofereço com carinho.
    Beijo doce.

    ResponderEliminar
  21. Tem selo em curiosa para vc.
    passe lá.
    Sandra

    ResponderEliminar
  22. Gabi,

    Fiquei toda arrepiada com seu texto... lindo! A sua casa é seu íntimo!

    Que seu dia seja de luz, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderEliminar
  23. OLHA TEM SELINHO NO MEU BLOG IDEIAS DE MILENE PRÁ VC!!!
    BJS

    ResponderEliminar
  24. que texto lindo e verdadeiro Gaby.

    vc ainda não tem meu selinho né?
    pega lá??

    bjsss

    ResponderEliminar
  25. Miga também sou a minha casa estou contigo bjs

    ResponderEliminar
  26. Todo sentimento precisa de um passado pra existir,a amizade não.
    Ela cria como por encanto um passado que nos cerca,ela nos da a consciência de havermos vivido anos a fios com alguém que a pouco era quase um estranho, ela supre a falta de lembrança como espécie de mágica.

    Bom dia.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  27. Olá Gaby
    A postagem colectiva já foi dia 15 e só hoje é que eu cheguei ao seu blog! Mas valeu a pena, gostei muito do seu texto, a ideia essencial foi a mesma que eu exprimi também: só nos sentimos em casa quando somos nós próprios.
    Beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  28. Vc tem toda razão, sentir-se em casa é sentir. Poder ser eu, bacana demais essa tua definição!adorei,
    bjos

    ResponderEliminar
  29. Gaby, vim te desejar um fds maravilhoso

    bjsss

    ResponderEliminar
  30. Não há longe, teu mundo a ilha
    Tens andar gingão mesmo à maneira
    O verde é manto que te afaga os pés
    O mar é o teu azul por cabeceira

    Passos ao encontro
    Alma cheia de cor e ilusão
    Braços abertos à aventura
    O mundo na palma da mão

    Bom fim de semana


    Mágico beijo

    ResponderEliminar
  31. Oi Gaby linda, finalmente eu formatei a página da maratona outonal e já está no blog Escritos na Memória. Vai lá ver.

    Beijão e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  32. Oi minha linda!
    Venha buscar os seus selos.
    Curiosa e blog coletivo.
    Te espero lá.
    Sandra

    ResponderEliminar
  33. Belíssimo texto sobre lar, conforto em nós mesmos e sabedoria! Existem dias que não me sinto em casa em canto algum, e nem em mim, mas aí a calma vem, a sabedoria ensina, e novamente me sinto pertencendo a algum lugar. Beijinhos Gaby..e apareça quando quiser :)

    ResponderEliminar
  34. Ah, muito boa essa tertulia, e esse lugar só nosso é somente nosso!

    ResponderEliminar
  35. desculpe a demora, mas estive impossibilitada por causa de uma cirurgia que tive que fazer. estou bem melhor, mas retornando aos poucos...
    adorei sua participação em mais esta intrigante tertulia.

    bjocas

    ResponderEliminar
  36. Bom Dia!!!
    Tudo bem?

    O blog continua muito interessante!

    Tive saudade e aqui estou.

    Desejo-lhe uma excelente semana.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  37. Viva Gaby
    Que bom haver estes espaços, para podermos conhecer pessoas com quem temos tanto em comum e que, de outra forma, nos passariam ao lado!
    Agora já não há esse perigo!
    Estaremos em contacto
    Bjs
    Teresa

    ResponderEliminar
  38. Vim lhe agradecer o doce carinho que vc prestou com respeito ao sumiço do meus blog. Que até agora eu ainda não o que aconteceu.
    Passe em blog coletivo e leve o selinho que está no final da postagem.
    Com carinho
    Sandra

    ResponderEliminar
  39. Gabi, obrigada pela visita.

    Que gostoso o seu cantinho, muito acolhedor e aconchegate.
    Para uma portuguesa com certeza, você tem um blog com um nome bem brasileiro: Gabriela, Cravo e Canela.

    E já imagino proque.

    É verdade, nao há coisa melhor que estar em nossa casa, sentar na nossa cadeira preferida, dormir do lado da cama que a gente gosta e com quem a gente ama. A nossa xícara preferida para o café ou chá, essas pequenas coisas, nos fazem sentir bem e têm a nossa marca.

    Te desejo uma linda semana

    Abracos

    ResponderEliminar
  40. Caros amigos,

    Muito obrigada a todos pelos vossos simpáticos comentários.
    A todos respondi nos respectivos blogs.

    Beijossssss.

    ResponderEliminar
  41. Ah ..esta certissima...se esta tempo para passear..vá..divirta-se rs
    Tambem mal tenho lido blogs que gosto ou postado..estou voltando aos poucos..
    Beijos boa praia rs

    ResponderEliminar
  42. É mto bom estar onde nós nos sentimos bem... e esses momentos são tão raros que quando acontecem tem que ser aproveitados como se fosse a ultima vez...

    Adorei o blog

    www.deliriosdodi.blogspot.com

    ResponderEliminar