quinta-feira, 7 de maio de 2009

TPM - Guia útil para todos os homens... e não só!!!






Não podia ir de fim-de-semana sem deixar, desta vez, umas boas dicas aos homens para como sobreviverem a uma mulher com TPM (quem é amiga, quem é?).




Ora aqui vão:



SITUAÇÃO 1 (Ele chega a casa, do emprego):


PERIGOSO: O que fizéste para jantar?
SEGURO: Posso ajudar-te com o jantar?
SEGURÍSSIMO: Onde queres ir jantar?
ULTRA SEGURO: Amor, comprei este chocolate para ti!




SITUAÇÃO 2 (Vão sair e ela leva "aquele" vestido!!!):


PERIGOSO: Vais sair com isso vestido?
SEGURO: Fica-te bem essa cor.
SEGURÍSSIMO: Uau! Tás uma brasa!!!
ULTRA SEGURO: Amor, comprei-te este chocolate!




SITUAÇÃO 3 (Ela está à "beira de um ataque de nervos"):


PERIGOSO: Estás nervosa porquê?
SEGURO: Se calhar estou a exagerar...
SEGURÍSSIMO: Anda cá, deixa-me fazer-te um carinho.
ULTRA SEGURO: Come este chocolate...




SITUAÇÃO 4 (Ela vai comer aquele bacalhau com natas e anda de regime há 1 mês...):


PERIGOSO: Achas que deves comer isso?
SEGURO: Sabes, ainda temos bastantes maçãs...
SEGURÍSSIMO: Queres um copo de vinho para acompanhar?
ULTRA SEGURO: Querida, come este chocolate...



SITUAÇÃO 5 ( Ele chega a casa e ela está estendida no sofá, zombie mesmo!, caixa de bombons ao lado...):


PERIGOSO: O que fizéste o dia todo?
SEGURO: Espero que não tenhas trabalhado demais hoje...
SEGURÍSSIMO: Adoro quando usas esse robe!
ULTRA SEGURO: Amor, come mais um pouco de chocolate!!!!




Bom, amigas e amigas, como é do conhecimento geral, TPM significa "Tensão Pré Menstrual", versão científica da coisa ou, "Temporada Proibida a Machos", versão masculina.
Para nós, mulheres, acho que todas concordamos que TPM é aquela "Época do mês em que algumas mulheres se comportam, por alguns dias, da maneira como grande parte dos homens se comporta durante TODO o ano!".




Nota: Este texto foi adaptado de um email que recebi.



Nota final: Por motivos que não vêm agora ao caso, há já vários anos que não sofro de TPM... mas continuo a adorar CHOCOLATE!!! Porque será???
Bom fim-de-semana, sejam felizes e até 2ª!






























16 comentários:

  1. Oh querida, não estejas nervosa! Veste sff esse vestido e come mais um chocolate e "bora lá" de fds logo que acabe as minhas conf calls

    ResponderEliminar
  2. olá.. achei seu blog por aí e gostei mto... adorei esse post sobre a tpm, vou mandar pro meu namorado kkkk pq ele acha q um dia eu vou mata-lo nesses dias kkkk bjkss

    ResponderEliminar
  3. GDB,
    Eu NUNCA estou nervosa, eh, eh!!!
    Bjs, bjs.

    Moni,
    Obrigada pela visita e ainda bem que gostou. E, em vez de matar o namorado, COMA chocolate!!!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. É Gabi! Parece que teu marido sempre foi e é ULTRA SEGURO. Daí o porquê, que gostas tanto de chocolate.

    Adorei as dicas, vou passá-las para meus filhos.

    Ah! Fui indicado para o prêmio Variedades, gostaria muito de contar com o teu voto. Passa lá.

    Beijos e ótimo final de semana.

    Furtado.

    ResponderEliminar
  5. eu tbm adoro chocolate! e aff tpm é um saco, mas até q melhorou bastante,rs

    bjos

    ResponderEliminar
  6. ehehehe...Boa Amiga! Gostei:))Será que aprendem a sobreviver??? (risos)
    Já somos duas que não sofremos de TPM...Quanto ao chocolate eu não posso dizer o mesmo;
    Bom fim de semana tb para si e até 2ªfeira.

    Já me esquecia:Gaby está há vontade para levar os mimos que quiser,visite a minha "Sala de Miminhos",carregando no meu CHAPÉU vai lá ter, escolha os que mais gostar.

    Beijinhos
    "Sonh@dor@!

    ResponderEliminar
  7. Bom fim de semana para ti Gaby.
    Este não vai ser já igual ao passado rsssssss
    e tanto que eu queria um solinho!
    O meu tempo anda virado de cabeça para baixo;(

    ResponderEliminar
  8. tud verdade Gabi.kkkk
    não é ó mulher que ofre, homem tb sofre cm a ete né?
    bjss otimo fds

    ResponderEliminar
  9. Ai menina, ainda sofro de SPM rssssssssssssss

    ResponderEliminar
  10. Obrigada a todos pelos vossos comentários!
    Estou de partida. Responderei com mais pormenor na 2ªfeira.
    Bjssssssssss.

    ResponderEliminar
  11. Nunca vi definição tão boa prá TPM.
    Qto ao chocolate, não é à toa que o cacaueiro, tem nome científico que significa "fruto dos deuses".
    O chocolate dá ao cérebro a sensação de felicidade .
    TODO CHOCOLATE FAZ ISSO.
    QUANTOS HOMENS SABEM FAZÊ-LO?

    ResponderEliminar
  12. Ahahahah =) Que delícia esse texto, Gaby!

    Sou uma abençoada porque não sofro tantos efeitos - nem faço os outros sofrerem - com a TPM, mas sei que tem gente que fica realmente insuportáve, enfim! Só tratando a mulherada a base de muito chocolate mesmo!

    Um beijo, bom fim de semana!
    =*

    ResponderEliminar
  13. AMIGA, TAMBÉM JÁ NÃO SOFRO DE tpm ... MAS SOFRO DE ppm, MAIS CONHECIDO POR AFRONTAMENTOS E CONCORDO QUE NÃO HÁ NADA COMO O SABOR A CHOCOLATE: LEITE COM CHOCOLATE , CREPE DE CHOCOLATE , GELADO DE CHOCOLATE, BOLO DE CHOCOLATE , UM SIMPLES CHOCOLATE AMARGO , MARCHA TUDO ... QUE SAIBA A CHOCOLATE. VIVA O CHOCOLATE QUE É O MELHOR AMIGO DAS MULHERES ... A SEGUIR AOS NOSSOS CÃES

    ResponderEliminar
  14. andei or ai e encontrei seu blog, achei otimo!! sabe eu tbem sou sagitario!!!
    sou myra landau
    te deixo um grande abraço,

    e se quiser me visitar aqui esta:

    www.myra-parole.blogspot.com

    www.myralandau.com ( pinturas porque sou pintora )

    ResponderEliminar
  15. Tens um Jogo no meu Blog. Vai buscar que já só fico com 6 para indicar eheheehe

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Rosemildo, Gabriela, Sonhadora, Dri,Ellen, B., Gisele, Leninha, Myra:

    Obrigada a todos pelas visitas e comentários!!!
    Com ou sem TPM, VIVA O CHOCOLATE!

    Bjsssss.

    ResponderEliminar