sexta-feira, 8 de maio de 2009

HOMENAGEM COLECTIVA "Dia das Mães" iniciativa da Vanessa do blog "Fio de Ariadne"




"Com três letrinhas apenas

se escreve a palavra Mãe

que é das palavras pequenas

a maior que o Mundo tem"



"Heloísa Miranda"


É com esta simples mas tão verdadeira quadra que homenageio todas as Mães do Mundo!
Apesar de, em Portugal, o Dia da Mãe se ter comemorado no passado domingo, decidi juntar-me a esta iniciativa porque acho que nunca é demais "celebrar" as Mães!!!
Todos os dias agradeço ter nascido e isso só foi possível porque houve alguém que me carregou 9 meses no seu ventre e me amou mais que a si própria para eu ser o que sou!
Obrigada, Mãe, por me teres educado da forma como fizéste, embora, enquanto adolescente, muitas vezes tenha achado a minha educação rígida!
Com os valores que me transmitiste, aprendi que só eu poderia fazer algo da minha vida, com trabalho, esforço, perseverança e dedicação. Aprendi que o caminho se faz caminhando e que as escolhas, boas ou más, terão que ser nossas e as consequências das nossas acções também recairão sobre nós e teremos que saber lidar com elas.
Aprendi a ser Mulher!
Hoje, agradeço a educação um pouco "espartana" (típica da minha geração) que tive!
Mãe deveria ser eterna, como o seu amor!!!

2 comentários:

  1. Gaby, muito obrigada por participar da coletiva. Linda homenagem!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Vanessa!
    Foi com muito prazer que participei.
    Bjs.

    ResponderEliminar