quarta-feira, 15 de abril de 2009

TERTÚLIA VIRTUAL: "O PrAzEr de... Ir SeR AVÓ!"

A minha amiga Ellen, que muito me tem ajudado nestas andanças bloguistas, incentivou-me a participar na Tertúlia Virtual! Há uma primeira vez para tudo e, por isso, aqui estou eu a dar o meu modesto contributo.
Como já devem ter percebido, ando completamente extasiada com o facto de ir ser avó!!! Por isso, não vos vai espantar que, ao pensar no tema PRAZER, me tenha sentido imediatamente levada a partilhar convosco o imensurável deleite que sinto desde que a Inês me anunciou que ia ser mãe!
Talvez por ser filha única, sempre fui muito maternal e desejei ter muitos filhos (daí os 3 e não são mais porque...). O meu primo mais novo, do qual tenho uma diferença de 16 anos, é meu afilhado e foi com ele que me "iniciei" nas lides maternas... Depois vieram os meus "herdeiros" mais velhos, os filhos dos primos que, carinhosamente, me chamam "titi" e o meu benjamim!
O meu colo raramente tem estado vazio e isso, para mim, é um PRAZER imenso!!!
Também a minha vida profissional esteve recheada de crianças/jovens durante cerca de 30 anos. Fui professora de Matemática e, de uma maneira diferente, também "dei colo" a centenas de meninos entre os 10 e os 17 anos...
Mas...ser avó é diferente!!!
Eu sabia que ia ficar em êxtase quando soubesse que o ia ser mas, sinceramente, apesar de tudo o que ouvia e lia, nunca pensei que fosse possível ficar tão apaixonada por uma "feijoquinha" que não está a crescer dentro de mim!!!É que já estou dependente da Beatriz e ela ainda nem nasceu...A minha neta faz parte do meu presente e, acima de tudo, do meu futuro!
Estou grávida novamente...de coração!!!


15 comentários:

  1. O coração consegue engravidar tantos amores diferentes...
    Parabéns pelo teu prazer!
    Marie

    ResponderEliminar
  2. *Gaby, (posso chamá-la assim ?! ), também

    sou professora, só que ... de "Língua

    Portuguesa !!! " (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

    *Gaby, não tenho pressa em ser avó não !

    Porém, acredito que ficarei totalmente

    abobada o dia que isso acontecer !!!

    *Ótima quarta-feira de *Tertúlia !!! *

    *Prazer em conhecê-la !!!

    *Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Cheguei até aqui por causa da Tertúlia Virtual.
    É sua primeira neta? Parabéns!
    Bjos,
    Paulinha
    http://coloridascanetas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Oi tertuliana,

    passa pra ver meu prazer. Bela postagem!
    abraços,

    Gustavo

    ResponderEliminar
  5. heheheh... era a esta aderência de amizades que eu me referia quando participasses nestas TV... a partir de hoje o teu descanso piorouuuuuu ainda mais ihihihi

    ResponderEliminar
  6. Que bonito sentir! sensibilizaste-me ...também quero ser avó de muiiiiiiiiiiiiitos (tadita da minha filhota eheheh não sou nada meiga a pedir)
    Mais uma vez PARABÉNS avó babada :)

    E ainda bem iniciaste as tuas participações nestas TV... como vês, o Tema do 'PRAZER' foi uma rica "prenda" :)

    Beijinho e inté

    ResponderEliminar
  7. Tenho que dizer à Inês se algum dia precisar que eu fique com a Bia, nem que seja por um minuto, esta titi, está aqui de braços abertos :) até de pijama e pantufas lá vou buscá-la ihihihi

    ResponderEliminar
  8. Estou tendo muito prazer em conhecer novos cantinhos e mais prazer ainda de estar participando desta tertúlia maravilhosa.
    Belíssima participação...parabéns!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns por esse grande pequeno prazer.Sou avó de 6 gurizinhos. è o máximo! um beijo,chica

    ResponderEliminar
  10. Seria óptimo estarmos sempre grávidos de coração...então para os homens era a única maneira. Parabéns pela participação. Muito pessoal e consistente.

    ResponderEliminar
  11. A descoberta de novos prazeres, sempre nos mobiliza para o melhor.

    adorei!!!

    @dis-cursos

    ResponderEliminar
  12. é com muito prazer que passo por aqui e me deleito com seu texto, parabens!!

    bjocas

    ps: tbmsou professora, mas de Ed. Física.....rsrsrsrsrs

    ResponderEliminar
  13. Querida amiga tertuliana, permita-me que a trate assim. Também conheço esse prazer de ser avô, mas o primeiro neto (a) fica na memória, depois, vamo-nos habituando a dispensar e receber um carinho sempre diferente, mas muito gostoso. Por tudo isso compreendo perfeitamente o seu Prazer e desejo que o goze com felicidade. Tudo de bom para si e para os seus.

    ResponderEliminar
  14. PARA MIM FICARÃO NA MEMÓRIA TODOS OS NETOS QUE OS MEUS FILHOS ME DEREM. E O PRIMEIRO SERÁ TÃO IMPORTANTE COMO O ÚLTIMO. É APENAS UMA QUESTÃO DE ABRIR E FECHAR O CÍRCULO.

    ResponderEliminar
  15. Que lindo seu prazer!
    Este é o prazer da renovação, da alegria, da descontração e do amor.
    Desejo que voce curta este prazer tanto quanto eu.
    Beijoca.
    Nilda.
    http://meucantin5.blogspot.com/

    ResponderEliminar