sexta-feira, 24 de abril de 2009

CoIsAs de HoMeM ou CeNaS da ViDa DoMéStIcA



O meu marido, homem bastante inteligente, com um cargo profissional que exige dinamismo, capacidade de liderança, de resolução de problemas e de gestão, criatividade, ..., raramente consegue descobrir onde está a sua própria roupa! Acho que, para ele, o ideal seria que as gavetas fossem tão largas que nada tivesse que estar sobreposto, que houvesse só uma camisa por cabide e que, de preferência, roupa de Inverno, de Verão, formal e informal, estivesse toda num montinho e não dividida por secções... (começo a achar que eu é que atrapalho o pobrezinho!).
Depois, tem aquela dificuldade dos homens em geral, com as cores intermédias. Azul é AZUL, bolas! Que é isso de azul-petróleo, azul-bébé, azul-marinho, azul-esverdeado???!!!
Então, é frequente este tipo de situação (nem lhe vou chamar diálogo, né?):
Eu estou bem sentada no sofá, a ver uma daquelas séries tipo CSI, e oiço:
-"Amorinha, o que é que achas que vista amanhã?"
-"Hum???"
-"Vou de fato (terno, para os amigos do Brasil) ou menos formal?"
-"E eu é que sei???"- começo a ficar irritada, estou prestes a saber se o DNA corresponde ou não ao suspeito.
-"Talvez vá mais à vontade. É sexta-feira..."
-"Tu é que sabes."- afinal, não corresponde. Mas ainda há a terra debaixo das unhas da vítima para analisar...
-"Filha, achas que leve aquelas calças amarelas?"
AMARELAS???Nem respondo e começo a contar até 100! A pista da terra também não deu em nada.
-"Estás a ouvir, querida? As calças amarelas?"
-"GIL, TU NÃO TENS CALÇAS AMARELAS!!! SÃO BEIJES!"- foi a do batôn vermelho a assassina, claro, só pode.
-"Então isto não é amarelinho claro????"
Mau, mau, mau... Oiço o barulho dos cabides. Já deve ter descoberto as calças!!! E o teste do batôn deu positivo, boa!
-"Olha e onde é que está aquele pólo castanhinho com uma risquinha creme?"-a voz é tão doce...
-"Na 2ª gaveta da cómoda a contar de cima!- quase grunho. É agora que vão apanhar a tipa...
Silêncio de mais de 1 minuto. Estranho!!!
-"Não estará para lavar?"
É o fim!!! Levanto-me de um salto, vou até ao quarto e, debaixo de outro pólo, qual Grissom do CSI Las Vegas, retiro a prova do crime, triunfante, e entrego-lhe o bendito pólo castanho, sem uma palavra. Se o meu olhar fuzilásse, este texto estaria a ser escrito por uma serial killer!!!


NOTA:
Como desvendei aqui um "segredo" da pessoa que já caminha comigo nesta estrada que é a Vida há 32 anos, vou redimir-me, transcrevendo um post que ele me deixou, um dia destes, neste blog, que visita quase todos os dias:
"Tudo é relativo. Até a vida, que não passa de um minuto de folga que a morte destinada nos dá cada dia. Até viver é relativo. Como morrer, claro. Mas morrer tem menos relatividade. Para lá caminhamos. É necessário que vivamos, com toda a relatividade , esse minuto, cada dia!"
GDB
É por esta sensibilidade (e mais umas outras qualidades que não vou revelar, rsrsrs) que lhe aturo o daltonismo e a falta de vista!!!

8 comentários:

  1. Olá boa noite..
    Com certeza o selo é seu e pode trazer a vontade
    E vou levar o meu sim..rs
    Quanto ao seu post..sorte dele que tenha alguem para ajudar nas escolhas..rs
    eu qq dia chego lá..rs
    abraços e uma otima noite

    ResponderEliminar
  2. kkkkk tadinho Gabi, pq não arrumou as malas dele? poderia ter colocado as calças amarelas...opa, bejes que ele queria rsrsrs
    bjss tenha otimo final de semana

    ResponderEliminar
  3. São todos iguais, não acham nada, nem nas gavetas, nem nada, nem pelas cores.Sabes por que? Nós os paparicamos dando tudo não mão e eu o faço há mais de 40 anos,rsrssr.Legal!Quero fazer e poder reclamar por muito tempo,beijo,chica

    ResponderEliminar
  4. TUDO É RELATIVO. POBREZINHO....MAS COM UMA GRANDE RIQUEZA INTERIOR E COM UMA VIDA GRANDISSIMA QUE QUERO VIVER SE ASSIM A TAL RELATIVIDADE ME AJUDAR.
    OBRIGADO PELOS EPÍTETOS. EU SEI QUE SOU ASSIM E VEM DA MINHA GENÉTICA FORMAÇÃO. HÁ UMAA CORES QUE EU RECONHEÇO DE IMEDIATO: VERDE, BRANCO, PRETO E AMARELO. EIS O LEÃO!
    FIQUEM BEM COM ESTAS HISTÓRIAS "RELATIVAS".

    GDB

    ResponderEliminar
  5. Olavo, Dri, Chica,

    Obrigada pelos vossos comentários!
    É, verdade, Chica, eu refilo, refilo, mas é mesmo só na hora, rssssss!
    Bjs para todos.

    ResponderEliminar
  6. Meu querido GDB,

    O que seria de ti sem mim?!
    Quanto ao nosso Sporting, tenho que reconhecer que aí, és um homem de bom gosto (e também no facto de teres casado comigo, rsrsrs).
    Bj grande.

    ResponderEliminar
  7. Bommm... e aqui acontece!!! (como diz o Mário Crespo)

    ResponderEliminar
  8. O AMOR É IMORTAL

    Um homem que sabe amar nunca vai embora
    ele sempre estará presente na vida da sua amada
    ele será inesquecível
    tem cheiro de rosas vermelhas
    com o amor ninguém consegue acabar
    ele nos acompanha mesmo que em silêncio total
    O amor é imortal
    silencioso
    por isso pensamos que ele foi embora
    mas não
    ele estará sempre presente
    em nossas vidas
    o prazer de ser amado
    é o melhor prazer
    delírios

    ResponderEliminar