quarta-feira, 8 de abril de 2009

Carta à minha neta que vem aí...


Ainda não nasceste, Beatriz, e já iluminas os meus dias!

És VIDA a crescer no ventre da tua mãe, minha filha amada, agora prenha de ventura e felicidade.


És Esperança!

És Amor!

És Alegria!

És Futuro!

És Sonho tornado Realidade!


Quero ensinar-te tanta coisa, Beatriz... porque brilham as estrelas, porque é que o Céu é azul, porque não tem fim o mar...
E vamos pintar a Lua, fazer castelos na areia, agarrar o imaginário e brincar ao faz de conta!
Vou ler-te histórias de fadas e princesas encantadas, contos de bruxas malvadas que acabam castigadas porque deve ser assim!!!
Vou embalar-te em meus braços, dar-te mimos e abraços porque avó é mesmo assim... Vou reviver a doçura que é ter o meu colo cheio com um bébé a dormir!
Vou voltar a ser criança, vamos jogar à apanhada, vamos correr e saltar e dar mergulhos no mar...
Quero ajudar-te a crescer, Beatriz, saudável, alegre, feliz... mas, acima de tudo, quero que aprendas a amar e a partilhar!

Beijo no coração,

Avó

5 comentários:

  1. ...e vou-te mudar muitas fraldinhas e aturar-te muitas birrinhas!!! eheheheh!!! está linda a carta mãe, amei!!! de certeza que a Beatriz tb amou, sim pq apesar de ainda não estar cá fora, ela ouve td o que eu lhe digo... sem dúvida que a Beatriz vem dar um novo sentido às nossas vidas... a minha já mudou desde o primeiro momento em que soube que ia ser Mãe e de dia para dia vou amando mais esta "bezerrinha"!!!
    um beijo enorme das duas no coração!!!

    ResponderEliminar
  2. É bom ser-se desejada e amada!
    Parabéns à Beatriz que ainda não nasceu e já é tão amada...
    Felicidades para as três!
    Marie

    ResponderEliminar
  3. E o avô vai ensinar-te o que é "uma curva belíssima, uma equipa fantástica"; "só eu sei porque não fico em casa", etc. Enfim, vou ensinar-te o que é ser verde da ESPERANÇA e branco da PAZ. Eu serei mais um porto de abrigo que poderás encontrar no mar que vais descobrir e conhecer!

    ResponderEliminar
  4. Já tinha dado os parabéns pessoalmente mas aqui fica mais um para a família B :)

    e...
    mais um PRÉMIO para ti no meu Blog "os meus miminhos"
    ele é prémios, selos, mimos, tudo e tudo e tudo ehehehe... o meu armazém está que nem pode :)))

    ResponderEliminar
  5. Que Beatriz chegue trazendo muita felicidade e encontando um mundo de paz e amor! um beijo,chica(Quando ela nasce?)

    ResponderEliminar