segunda-feira, 30 de março de 2009

Filhos...

"Mãe, sempre que olho para ti, estás mais bonita!" - Dário, 9 anos, o meu filho mais novo.

"Quem tem uma mãe assim tem tudo! Sempre juntas! LY" - Inês, 26 anos, a minha filha mais velha, num "comment" ao meu hi5.

"Vá, pronto, também tenho saudades!" - Pedro, 22 anos, o meu filho do meio, ao telefone, de Lisboa para Avilez.


OS 3 DIFERENTES, OS 3 IGUAIS!!! NÃO SABERIA VIVER SEM NENHUM...

11 comentários:

  1. Até que enfim que a minha Mãezoca saiu da "casca" e decidiu partilhar conosco os seus maravilhosos textos, histórias, pensamentos... Amei o blog, está simples mas requintado, como tu!!! Agora será que o próximo passo é escrever o tal livro?! Um beijo enorme da filhota que te ama muito e tem muito orgulho em ti!!! =D Ah e um especial aqui da feijoca que um dia destes também vai começar a ler os blogs da vovó cibernauta!!!!

    ResponderEliminar
  2. Os filhos, sempre os filhos!...
    São a minha prioridade e por eles luto tipo leoa...
    No meu blog tem um selinho "Amizade não tem fronteiras", que gostaria de ver no seu!
    Bjs,
    Marie

    ResponderEliminar
  3. Uma grávida a escrever num blog às 01h44? Vontade de fazer xx ou excesso de dormitar no fds?
    Interessante este Blog e se há coisas que eu aprecio são a INOVAÇÃO e a MOTIVAÇÃO das pessoas, sobretudo dos que me são mais próximos. Nunca imaginei que esta "febre" também viesse a chegar ao meu seio familiar, mas vejo que não é só o Pedro com os seus Concursos de Poker Electrónico, nem o Dário com o seu "Magalhães" e a Inês com a sua "barrigona" que estão motivados para inovar. A "Mestra da Casa Borges", além de Finaceira, Mãe-Pai em simultâneo - o que não é fácil - agora virou bloguista. E estou certo que será muito em breve a mais ousada da Freguesia; a mais persistente do Concelho; a mais Invovadora do Distrito e por fim a mais ousada e criativa do País, onde nasceu e que por coincidência se chama, Portugal. Um cravo, porque sem eles não teríamos esta liberdade de escrever há 34 anos e meio. Canela, porque nos transmite o seu perfume natural, de beleza intrínseca, de amor altruista. Mas às vezes chata como a potassa, também. Se não fosse assim, 32 anos decorridos, nada disto seria possivel. Hoje mesmo, voltaria a dar os mesmo passos, com as mesmas virtudes e provavelmente com os mesmo erros já cometidos. Mas sempre ciente que esta onda sanguínea e código genético se vão propalar por mais umas boas gerações. Quem ficar cá para fazer a ÁRVORE GENEALÓGICA desta FAMÍLIA "sui generis", que se comece a candidatar. Esta Família tem pano para obra suficiente que não cabe seguramente num livro. Ficará na memória de cada um. Mais tarde recordaremos onde quer que nos encontremos.
    Parabéns Gabriela, Cravo e Canela. Ainda és a minha companheira depois de mais de 60% do tempo que temos permanecido nesta fase da vida terrena. Ao fim e ao cabo, toda esta permanência não é mais que uma ténue passagem por momentos, sentimentos, alegrias, choros que somam a palavra SAUDADE, sempre que queremos fazer a retroactividade das nossas VIDAS.
    Malta, desculpem lá esta longa prosa escrita de forma solta e rápida. É que tenho conf call que me espera dentro de 10 min e "isto de blogs" é para os profissionais que sabem gerir melhor o tempo que eu.

    BJS a todos os meus de casa e os meus e minhas de fora.

    ResponderEliminar
  4. Meu querido GDB,

    Esta longa prosa encheu-me o coração de alegria e iluminou o meu dia!!!
    Poucos sabem o que tu escondes por baixo dessa tua "faceta" de executivo stressado. Aqui está uma das razões porque estamos juntos há tantos anos...
    Esforço, devoção, dedicação e glória (tal como o nosso SCP) é o teu lema!
    Mil beijos para ti, meu companheiro!

    ResponderEliminar
  5. Querida Inezita,

    Obrigada, filhota, pelas tuas doces palavras escritas com o coração!!!
    Tu e os teus irmãos são os sóis que iluminam a minha vida e me levam a seguir sempre em frente.
    Tens sido filha, amiga e companheira e, agora, vais entrar neste maravilhoso Clube das Mães!!! Mais um belo presente que me dás, o MAIOR e mais desejado que eu já amo de paixão.
    Um beijo no coração!

    ResponderEliminar
  6. Inezita? Eu conheço? Grávida? Eu também conheço! Clube das Mães? Esse nunca visitei. Posso entrar ou é para maiores de idade virtual?

    ResponderEliminar
  7. Muita saúde paar todos eles e para ti!
    Que a cumpliidade seja sempre reforçada!
    Beijos
    lília

    ResponderEliminar
  8. Maravilhoso de ler, esta cumplicidade do casal B... que seja eterna!

    Beijos para ambos e sejam todos muito felizes porque o merecem.

    ResponderEliminar
  9. Deixem-se de miminhos e enfrentemos a crise de valores e de referenciais que existe presentemente. Inovemos e criemos temas novos. A vida é um minuto que a morte nos concede cada dia. Vamos usufruir desta dádiva e preencher cada dia de forma diferente. Amanhã logo veremos

    ResponderEliminar
  10. Sr.gdb,
    este Blog é da "Gabriela cravo e canela", e só ela pode conduzi-lo com temas que bem entender. Os seguidores/amigos, só se podem limitar aos assuntos que aqui forem expostos! Entendeu? :)
    Faça o favor de debater esse tema que vossa senhoria apela, com a sua Blogueira :))

    Os miminhos são um bem precioso!!!
    Porte-se bem...
    Bjinho

    ResponderEliminar